domingo, 8 de janeiro de 2012

@Criolo e @Emicida cantam clássicos do Rap Nacional no @Sesc


O primeiro grande show de 2012 já aconteceu. Nesta quinta e sexta, Criolo e Emicida subiram juntos ao palco do Sesc Pompeia para mostrar por que foram dois dos destaques da música brasileira no ano passado. Criolo, com as canções de seu disco “Nó na Orelha”, um dos melhores álbuns de 2011. Emicida, com um apanhado dos EPs, mixtapes e singles que vem lançando desde 2008.

Os rappers foram dois dos grandes vencedores da última edição do VMB. Criolo conquistou os prêmios de disco do ano, música do ano e revelação. Emicida venceu nas categorias clipe do ano e artista do ano.

Ambos subiram ao palco juntos, mas depois se revezaram em blocos de duas ou três músicas cada um. Emicida foi o primeiro e já começou com duas de suas melhores músicas, “Rua Augusta” e “Sorrisos e Lágrimas”. Criolo iniciou o seu bloco, com “Mariô”, e o show esquentou de verdade.

Enquanto Emicida canta um rap mais tradicional, Criolo injeta altas doses de música brasileira ao seu som, seja o brega de “Freguês da Meia Noite” ao samba de “Linha de Frente”. Junto com os sucessos “Grajauex”, “Não Existe Amor em SP” e “Subirusdoistiozin”, esses foram os destaques do seu repertório.

Emicida, por sua vez, mostrou sua versatilidade como letrista. Além da crítica social de “Rua Augusta”, ele também provou que sabe ser romântico (”Ela Diz” e “Eu Gosto Dela”) e bem humorado (”Vacilão”). Também foi sábio ao guardar “Triunfo” para o final da noite – foi um dos grandes momentos do show.

A temporada de Criolo e Emicida no Sesc Pompeia (Rua Clelia, 93, Pompeia) vai até domingo. Neste sábado, o show começa às 21h30. No domingo, às 18h30. Os ingressos para todos os shows já estão esgotados.

Abaixo um vídeo do show no Sesc Pompéia na noite de 06/01/2012, onde eles relembraram os Clássicos do Rap Nacional. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário