quinta-feira, 28 de maio de 2009

Recessão afetando a compra de jóias no Hip Hop


Com a recessão afetando o cotidiano das pessoas em todo o mundo, não é surpresa que os efeito negativos também assolem o mundo do Hip Hop. Mas a economia não está simple as para as vendas do Hip Hop. Segundo o Wall Street Journal, a falta de recursos financeiros está afetando a compra de jóias, diamantes, e correntes.

"Muitos outros Rappers simplesmente não tem dinheiro para essas coisas" disse um joalheiro de Beverly Hills, que atende a uma grande Clientela de artistas de Hollywood e inclusive a realeza saudita.

"Estão chegando ao ponto de usar bujuterias, e isso é ridículo" disse ele.

O produtor musical e co-fundador da Cash Money, Bryan Birdman Willian, concorda com os tempos difíceis, e com a dificuldade de manter sua coleção de jóias. "Os tempos são difíceis, não é como antes" disse ele. Seu irmão, Ronald "Slim" Willians, também concorda.

A dois anos atrás, as jóias não eram tão difíceis de serem compradas, Lil' Jon entrou para o Guiness com o maior pingente de diamantes do mundo, 3756 diamantes incrustados com ouro branco e uma corrente de ouro, com a inscrição "Crunk Aint Dead", que pesava 5 quilos.

Mas os dias em que os artistas gastavam muito, parecem estarem longes. "Tv Jhonnt" joalheiro de Houston, sócio do Rapper Paul Wall, diz que o clima economico o fez se adaptar a clientes mais baratos, que podem pagar. Os consumidores abandonaram peças de 18 a 14 quilates de ouro, e passaram a comprar peças de 12 quilates, ou seja 50% de ouro. (metade do preço)

"Causa a mesma impressão" disse Dang. "Mas as pessoas estão com peças de menores valores, poucos quilates de ouro.". Muito Rappers vem admitindo estar sofrendo influência da crise, isso é surpreendente em uma cultura onde as jóias classificam o status da elite.

Artistas do Rap vêem suas imagens afeta nesses tempos de crise, pois não podem materem suas imagens, com a compra de jóias.

"Você precisa entender, cada rapper tem o receio de ser desmascarado, como fraude" disse Gregory Lewis, que possui um site de entrevistas. "Se você admitir que usa falsas jóias, é o fim para você. É como dirigir um Larborguini, quando na verdade você anda de Toyta."

fonte: D.O.C.

aproveitando a notícia, confiram abaixo as correntes gringas que temos dísponivel na loja:

Correntes G-unit banhada a prata e de liga dourada


Correntes Obama banhada a prata e de liga dourada


Veja em nossa loja virtual na seção de acessórios e bonés as correntes do Obama e na seção dos produtos exclusivos da G-unit as correntes da G-unit com preço, foto, descrição e garanta a sua comprando diretamente pelo site parcelando no cartão ou imprimindo boleto.

Site e loja virtual em: www.bloomhiphop.com.br

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das atualizações do Blog e das novidades que vão chegando na loja.

Um comentário: