terça-feira, 27 de outubro de 2009

Entrevista do 50 Cent para a revista Complex


Agora vocês estão cientes de que o 50 não é o mesmo 50 de 2003. Ou ele é ? O conteúdo agressivo ainda está lá, As suas tretas com outros rappers continuam e a fome que ele tinha desde de Get Rich or Die Tryin continua mas acho que não faz o mesmo barulho que ele fazia na época do Get Rich Or Die Tryin. Mas mesmo assim você pode encontrar diferenças no Curtis do passado e presente.

Ele apenas fez um concerto em New York This Is 50 Fest onde estavam Jadakiss(Rapper que ele tinha uma treta) Os manos do Slaughterhouse,Wale,Maino,Styles P e Sheek (ambos da banca do Jada) E os membros da Dipset Juelz e Jim Jones.

Nesta entrevista do 50,ele fala sobre Diddy,Dr.Dre,Jay-Z Game,Fat Joe,Rick Ross e Triple's C,Kanye,sobre a polêmica lista dos Emcess mais quentes de 2009 feita pela mtv e sobre o seu novo álbum Before I Self Destruction que estará nas lojas no dia 23 de novembro desde ano.

Entrevista feita pelo Joe La Puma


Complex: Okay, na medida em que o álbum novo não sai, ouvimos um single bem bacana com o Ne-Yo mas você tem faixas pesadas como a Flight 187.


50 Cent:Flight 187 é uma faixa bônus que não vai estar no álbum. Eu comecei o projeto, e eu escrevi exatamente o que eu queria então eu pensei os singles não estavam legais,O álbum mudou porque ouve um tempo por volta de dezembro do ano passado que eu estava pronto pra lançar a minha parada e colocar o meu novo recorde pra galera mas eu estava um pouco ansioso.Eu costumo lançar minhas paradas de dois em dois anos. Em dezembro do ano passado eu coloquei na parada o single "Get Up" em seguida a Interscope teve uma transição como toda a industria da música teve por isso ocorreram tantos atrasos no ano passado.

Complex:Quais são as participações que vai ter no álbum?

50 Cent: R.Kelly vai colaborar, Ne-Yo vai colaborar. Eu mantive o álbum mais curto, só tem 16 faixas no álbum para que as pessoas possam ouvir e cair na farra com o meu álbum. Eu prefiro pular no carro do Banks e ir para casa dele em Manhattan e ouvir o meu álbum inteiro.Vocês vão ouvir meu álbum inteiro, ouvir... ouvir... até cansar. O álbum é bem a pegada do War Angel com faixas bem rap hardcore e isso vai criar um impacto nas pessoas que ouvirem o álbum. Os artistas quando fazem o primeiro álbum mostram ali uma pegada faminta de que querem engolir o mundo com criticas construtivas ou então mostrar no álbum todas as experiências vividas no primeiro álbum.

Complex: Pode crer


50 Cent:Se você olhar os álbums Ready To Die , Resonable Doubt e o Illmatic esses álbuns foram escritos para os seus respectivos bairros. Se você vê, Resonable Doubt, sequer foi um disco de ouro só ganhou ouro ganhou os outros discos foram aclamados pela critica e o Illmatic a mesma pegada.Imagina o 50 com um disco de ouro.Ele simplesmente não funciona. Esses artistas (Jay e Nas) não podem mais criar o conteúdo agressivo que ele tinham em suas rimas porque eles mudaram suas vidas onde eles não podem criar a partir de um verdadeiro espaço.

Complex: Então essa é a grande diferença entre você e esses artistas ?


50 Cent:A maneira como eu respondi para a estabilidade financeira ele vem como ser bem sucedido como um artista enquanto os meus interesses é refletir sobre a luta e até onde eu vim versus concedendo em quão grande é ou estou agora.Muitos desses artistas escrevem algo tipo"Eu sou rico" o mais bacana disso tudo é que eu não dou a minima por ser rico. Eu estou de boa enquanto outros artistas usam esse status para atrair a garotada para o mundo deles e atingir uma alta audiência e ver a garotada dizer "Quero ser como eles" Enquanto eu escrevo um material para que o ouvinte goste de mim.Os caras da esquina podem se relacionar com 50 Cent de uma maneira diferente por que eles sabem que eu tive a mesma experiência e eu vou ser o inspirador dessas pessoas.

Complex: As pessoas estão dizendo que o Blueprint 3 saiu muito vanglorioso o que você acha do Jay se gabar tanto nas coisas que ele tem ?

50 Cent:Mas essa é a caracteristica da carreira dele. Isso é um estilo. A escolha que ele fez como um artista.Ele fez isso durante toda a sua carreira Ele sentiu que poderia mudar as tendências com as coisas que ele está dizendo.Quero dizer, é legal , é uma opção para escrever quando você é uma pessoa bem sucedida.Eu me sinto como um escritor da imperfeição. Em vez de criar um super heroi, Vou escrever as coisas que eles não estão dispostos a dizer porque acham que o fator"Ser Legal" ao ponto de eles acharem que podem ser colocados dentro de uma caixa dizendo tais coisas.Eles estão limitados ao que podem dizer e fazer. Eu não dou a mínima. Posso dizer e fazer o que eu quero.

Complex:Então você teve a ideia de fazer o "50 Fest Show " em New York onde você se reuniu com um monte de artistas, parece que foi um grande passo para você. Isso faz parte do seu processo de amadurecimento?

50 Cent:Bem, para mim o show de Nova York foi uma oportunidade. Foi uma oportunidade de promover o "Thisis50.com" e ao mesmo tempo trabalhar com artistas que nunca trabalhei e dividir com eles o mesmo holofote. Não há meio termo no hip-hop.Tanto é que você está agitando arenas e está recebendo um dinheirão pra isso. Você não pode mais do que o limite que é $ 75.000 que realmente é no circuito das casas noturnas.

Complex:Você teve problemas com Jadakiss por ele ter gravado um som com Ja Rule. Como você se sentiria se, depois deste concerto,ele gravasse algo com o Rick Ross?

50 Cent:Quer saber, saca só, Eu tenho um problema com alguém que está tentando manter uma pessoa que considero meu inimigo em uma boa posição.De onde eu sou, se você tiver um problema com um cara e o outro cara comprar a treta eu acerto ele e mato ele também. É apenas a maneira que eu uso para lidar com esse tipo de problema. Eu uso a minha bussola moral para saber se devo atacar ou não a pessoa. Eu lidei com isso, não faz sentido para mim continuar batendo em um cavalo morto quando o artista que eu pretendia destruir foi completamente destruído, por que eu estaria incomodando ele. Eu poderia dizer isso pra ele logo quando escrevi a "PiggyBank" o que ia acontecer.

Complex:Como assim?

50 Cent:Eu sei que daria orgulho para o Fat Joe, em primeiro lugar ele não estava nem em condições de vencer.E ele vai e volta, porque ele tem mentalidade de cara durão. Ele é mais resistete na cabeça dele, que na realidade, muito longe do que Don Cartagena é considerado.Isso é ótimo, porque todos estão prestando atenção neles, falando sobre eles nos rádios. Enquanto eles tão por ai falando, eu to de boa. Eu vou tira-los fãs de Rap, porque eles fazem meu marketing.Como pode você chegar ao ponto de vender apenas 8,000 cópias é muito pouco.

Complex:Você ficou surpreso pelo Fat Joe ter vendido apenas 8,000 cópias na primeira semana ?

50 Cent: Na moral, eu tenho 8,000 amigos então isso é extremamente baixo.

Complex: Muito baixo

50 Cent: Saca só, uma vidente disse pra mim o seguinte: Triple C's é o próximo. E então, Rick Ross vai seguir a falha.Def Jam despejou um monte de dolares em marketing para me combater com Rick Ross. Mais dinheiro que deveria. O que seus numeros são, contra oque Jadakiss fez, não faz sentido financeiro.

Complex: Você disse que era para as pessoas pararem de pensar que você iria gravar com o Game pois segundo você, isso não vai acontecer. Você ainda tem algumas contas a acertar com ele?

50 Cent: Eu relamente nunca entendi qual era a motivação para os problemas do Game. Eu trabalhei com o garoto apenas 6 dias. Os problemas são tipo assim:
Qual é cara todos sabem que fui eu que fez os refrões e algumas letras pra ele. Dre gastou um ano no estúdio com ele, então ele teve a chance de estar em volta dele, e analisar o tipo de pessoa que ele é.Logo após sua estreia, era como 'Eu sou foda' por causa dos números das vendas naquele momento.

Complex: Há alguma tensão entre você e o Dre?

50 Cent: Não há tensão alguma.Você nunca irá ver alguma briga entre Dr.Dre e 50 Cent. Eu tenho um otimo relacionamento com o Dre e com o Em. Meu relacionamento com o Em e exatamente igual o que eu tenho com o Dre não tem diferença alguma.Se eu um dia desrespeitar o Dre eu estarei desrespeitando o Em também.Então fica assim, não tenho nada negativo a dizer para o Dre.

Complex: Você acha que o Dre está demorando para mixar suas músicas?

50 Cent: Ah não, isso é só ele como produtor ele faz tudo no seu tempo, parece que ele não tem interesse na sua parada. Eu não me importo o quão grande ele é. Ele é otimo no que faz mas ele perde o interesse nele mesmo. Mas ae, quando ele ta fazendo uma música ele mostra toda a motivação que ele tem e te passa o que ele está sentindo no momento.

Complex: O que você achou dele está trabalhando com o Game de novo ?

50 Cent:Eu não ligo pra isso, As vezes é melhor você você ficar quieto do que você expressar o seu sentimento perante a essa situação.

Complex:Mudando de assunto, no episódio do "Vh1 Behind The Music" na parte que você falou sobre o Diddy quando vocês se encontraram pois ele tinha uma reunião com você e você disse que ele ficou chocado quando você trouxe uma arma para o escritorio dele.

50 Cent: Foi o que aconteceu. Jennifer Lopez disse ao Diddy que eu era um grande escritor porque Corey Rooney assinou comigo na Columbia Records. Jennifer mostrou o meu material pra ele porque ela achou que eu poderia trabalhar com ele. Eu fui até lá, escrevi algumas paradas e o Puff me deixou sozinho na sala.Houve alguns sussurros e caminhadas em volta da porta,dai eu pulei e tipo assim, quando você se machuca uma vez você com uma magoa do caramba que nem o seu medo consome você dai você se torna insensível.Dai eu pulei e falei assim: Se vocês mexerem comigo eu atiro no rabo de vocês agora mesmo.A paranoia aumenta os seus sentidos, você começar a ver tudo nos minimos detalhes.Você não quer ninguem mexendo com você que você fica todo afobado com a situação e se você tiver uma arma, você pode atirar em alguem.Quando eu senti que tinha alguem perto da porta eu logo pulei com a arma e eu me lembro que eu tinha uma Mac-10 e o Puffy viu a parada e disse: Oh shit, você não pode fazer isso aqui. E na verdade era Shyne e Wolf brigando do lado de fora. Depois disso, Puffy me chamou para o escritorio dele e eu comecei a escrever lá mesmo e com a minha Mac-10.

Complex: Como você se sentiu com essa lista dos 10 Mc's mais quentes da Mtv?

50 Cent: Bem, vou tentar descobrir o que eles estão olhando e quais os seus critérios.Não sei como eles deixaram o cara que mais vendeu álbum nesse ano fora da lista?Então eu não sei qual é a p*** desse critério que eles estão usando. Isto é um projeto do Em como pode ficar de fora da lista? Tem caras que não venderam como o Em e estão na lista. Foda- se se a Mtv faz essas listas doidas, todo mundo tem uma lista dos 10 mais Enquanto você estiver nessa lista você é o fodão.

Complex:Muita gente disse que Em tinha que estar de qualquer jeito nessa lista da mtv. Em tinha que mostrar nessa faixa "Forever" a sua força para aparecer na lista da mtv.Você disse algumas semanas atrás que Em nem sabia que seria nessa gravação.

50 Cent: Ele não sabia que todo mundo estava nessa faixa. E ele remixou a parada dele. Quando eu faço músicas com Em e Dre eles misturam a minha voz na batida depois o Dre me envia a batida e o processo do Em é o mesmo que o meu mas Em quer que fiquem remixando seus vocais até que fiquem do jeito que ele quer.Então ele fez o seu verso na música colocaram outras pessoas na faixa e ele não sabia disso, tanto é que ele não quis remixar de novo.

Complex:Ele não gosta disso

50 Cent: Ele não gosta de ouvir ele do jeito que ele queria que ficasse a voz se ele não gosta é assim com ele não tem meio termo.

Complex:Alguem que fez a lista que infelizmente foi uma lista de m**** tem até o Gucci Mane na 6º posição. O que vc achou dessa posição que o Gucci Mane ficou?

50 Cent:Eu entendo que Gucci Mane tem algo que outros artistas não tem como autenticidade por que ele teve essa experiência embassada e então a mtv colocou ele na lista. Pense sobre quantas vezes eu tenho perguntado: "Como se sente ao ser baleado?" Isso é seu interesse pessoal. A sua perplexidade da situação. Eu não pergunto as pessoas como você sentiu ao ser baleado.Você poderia me perguntar o que eu estava pensando quando eu estava baleado?Se dependesse de mim, isso nunca teria acontecido.Eu vejo que eles vêem significado no conteúdo,sabendo que o que os rappers contam tem alguma verdade no meio.Como Rick Ross é exatamente o oposto de Gucci Mane.Eu prefiro ouvir o Gucci que é mais verdadeiro e viveu o que ele ta falando do que o Rick Ross que é um rapper talentoso mas é mentiroso.Eu apenas não quero ouvir um rapper mentiroso só isso.

Complex:Voltando ao Jay-Z que ficou com o primeiro lugar da lista muitos estão comentando sobre o que ele disse de que ninguem tem medo do 50 Cent.Mas parece que o povo está dizendo que se fosse você ali no palco do Vma's no lugar da Taylor,Kanye não ia subir no palco pra tomar o prêmio de você.

50 Cent: Ele não faria isso Você não pode convencer o público,Kanye não pode convencer a dizer ao publico que eu já fiz isso Se fosse eu lá, no lugar da Taylor, com certeza teria saido na porrada com o Kanye está claro que Kanye é inteligente e ele não iria me confrontar no palco.Quanto ao Jay eu ja disse que ele está se sentindo com um punk.Sua apresentação é muito simples. Ele não pode ser gangsta.Jay é do Marcy e hoje ele é apenas o Jay-Z o bonzinho que levou a Oprah para conhecer Marcy Projects Não há nenhuma parada para ele jogar um basket com os negos de lá Se você é do gueto, você tem esse elemento ou uma aura em torno de você Não há nada pra ele lá É por isso que ele tem de convencer a pessoa que está falando com ele que ele não tem medo de ninguem. Isso é o Jay.

Clique aqui e confira a seção da G-Unit, grife do Rapper 50 Cent em nossa loja virtual

Loja Virtual da Bloom Hip Hop Shop

Siga-nos no Twitter

Fonte: Rapevolusom

Nenhum comentário:

Postar um comentário