quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Public Enemy pedem 250 mil dólares para gravar álbum


O álbum a ser criado, ainda sem título, será o 13º da banda e o sucessor de "How You Sell Soul to a Soulless People Who Sold Their Soul?"

Os rappers norte-americanos estão a recorrer ao Sell A Band para gravar um novo disco. Pedem que os fãs invistam no mínimo 25 dólares (cerca de 17 euros) para, no total, somar 250 mil dólares (170 mil euros). Chuck D, figura principal do grupo, referiu em comunicado que esta é uma forma de “reestruturar o negócio musical no sentido inverso”.

“Começa com os fãs, primeiro, e depois os artistas criam a partir daí”, escreveu o rapper num comunicado. Os Public Enemy, banda caracterizada pelo forte cariz político, são o primeiro grupo de renome a recorrer à iniciativa Sell A Band.

O objectivo é a divulgação das ideias, depois a angariação de fundos (é a banda que determina o valor pretendido) e, atingida a fasquia, o produto é criado.

No caso dos norte-americanos, cada fã que queira apoiar a banda terá que pagar, no mínimo, cerca de 25 dólares, podendo depois adquirir mais partes da mesma quantia – foram disponibilizados dez mil “lotes” de 25 dólares que perfazem o valor pretendido.

No site do Sell A Band, até à data, já tinham sido angariados mais de quatro mil dólares (mais de 2700 euros), equivalente a cerca de um por cento da meta a alcançar.

Fonte: HHGlobalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário