quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Facebook e Twitter


Os populares sites Craigslist, Twitter e Facebook expressaram apoio a uma estrutura aberta para a internet que será revelada por autoridades regulatórias dos Estados Unidos nesta semana.

São parte de um grupo de duas dúzias de empresas de tecnologia, entre as quais Google e Amazon.com, que escreveu uma carta ao presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) em apoio a uma proposta da organização que restringirá o direito das operadoras de redes a favorecer certas formas de conteúdo, tanto em plataformas on-line quanto abertas.

O conselho da FCC, composto por três democratas e dois republicanos, deve votar na quinta-feira sobre a apresentação de propostas formais quanto à chamada “neutralidade da rede”.

Mas os provedores afirmam que o crescente volume de serviços que ocupam muita banda, como os arquivos de vídeo, requerem medidas ativas para a administração de suas redes.

“Pela maior parte da história da internet, as regras da FCC vêm garantindo que os consumidores possam escolher o conteúdo e serviços que desejam em suas conexões”, afirmaram os sites.

“Uma internet aberta alimenta um mercado competitivo e eficiente, no qual os consumidores tomam as decisões finais sobre que produtos obtêm sucesso e que produtos fracassam,” acrescentaram.

LinkedIn, EchoStar, Skype (controlado pelo eBay) e TiVo também são signatários da carta.

Diversos legisladores democratas e republicanos, entre os quais o grupo de lideranças negras do Congresso, instaram Julius Genachowski, o presidente da FCC, a agir com cautela.

SIGA-NOS NO TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário