sexta-feira, 9 de março de 2012

15 anos sem a lenda do Rap Notorious B.I.G. R.I.P.


No dia 9 de março de 1997, o mundo do Hip-Hop mudaria para sempre com o assassinato de um de seus maiores e mais talentosos astros.

Christopher Wallace, também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa, Frank White e Notorious B.I.G., nasceu no Brooklyn, Nova York, crescendo no auge da epidemia do crack dos anos 80 e traficando drogas desde muito jovem.

Quando estreou na Bad Boy Records com o álbum Ready to Die em 1994, B.I.G. era uma figura central no rap da Costa Leste, aumentando a visibilidade de Nova York quando o gênero estava sendo dominado por artistas da Costa Oeste dos EUA.

Enquanto gravava seu segundo álbum, Biggie se viu completamente envolvido na rivalidade entre as Costa Leste e Oeste que estava dominando a cena Hip-Hop na ocasião. Em 9 de março de 1997, B.I.G. foi assassinado por um atirador desconhecido em Los Angeles. Seu disco duplo Life After Death, lançado quinze dias após a sua morte, estreou em #1 na parada de álbuns americana e ganhou certificação de diamante em 2000.

Com seu flow diferenciado, letras semi-autobiográficas e habilidade para contar histórias, B.I.G. ajudou a expandir a cultura Hip-Hop a um público mais vasto. Christopher Wallace foi um dos maiores rappers de todos os tempos, e nunca será esquecido por seus milhares de fãs espalhados pelo mundo todo.

As investigações do assassinato de B.I.G., que deixou mulher e dois filhos, continuam ativas até os dias de hoje...

Fonte: Central do Rap















Abaixo a Corrente com Pingente da Gravadora de Notoroius B.I.G. e Puff Daddy, exclusiva na Bloom Shop

Clique aqui e confira a exclusiva Corrente com Pingente Bad Boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário