quinta-feira, 8 de março de 2012

@Emicida coloca o #DedonaFerida e é destaque no G1 com novo video clipe


Abaixo "Raportagem" no G1 sobre a nova música e video recém lançado pelo Rapper Emicida, mostrando que o Rap Nacional esta abrindo espaço em grandes mídias como o Portal de Notícias da Globo, claro que ainda estamos longe de ter espaço em canais como a Globo que nunca deu muita visibilidade para o Rap Nacional, mas isso ja mostra que o Rap ja esta abrindo portas em lugares que nunca foi visto...

Abaixo na íntegra a notícia sobre o novo video clipe de @Emicida veículada pelo Portal de Noticias G1

Emicida fala de Pinheirinho e cracolândia em novo single; veja o clipe

Me sinto como um peixe nadando contra a maré', diz rapper no blog.
'Dedo na ferida' tem pegada pesada que remete à era mais politizada do rap.

O rapper Emicida lançou nesta quarta-feira (7) em seu blog o clipe do novo single "Dedo na ferida". Com uma batida pesada, que remete à era mais politizada do rap, o músico critica a polícia e aborda as polêmicas em torno do despejo de moradores de Pinheirinho e da cracolândia de São Paulo, entre outras.

CLIQUE AQUI e assista o clipe no You Tube


O rap é “dedicado às vítimas do (favela do) Moinho, Pinheirinho, Cracolândia, Rio dos Macacos, Alcântara e todas as quebradas devastadas pela ganância”, como o artista diz logo no início. Na letra, há frases fortes como "Auschwitz ou gueto? Índio ou preto?/ Mesmo jeito, extermínio".

A faixa pode ser baixada no blog do rapper, de graça, CLIQUE AQUI e acesse o Blog para baixar

Na página, há um entrevista com Emicida, que continua sua crítica social. "O que me assusta é a apatia das pessoas (...): você está assistindo ao governo solucionar um problema de moradia com a Tropa de Choque, agredindo mulher com criança de colo e acha que é isso que deve ser feito? Na hipótese mais bizarra, o Estado ainda estaria errado pela forma como trata as pessoas. Me sinto no meio de tudo isso como um peixe nadando contra a maré – sempre fui isso", diz.
A faixa foi produzida por Renan Samam, colaborador habitual do rapper e o clipe foi dirigido por Nicolas Prado, parceiro de Emicida na produtora Laboratório Fantasma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário