quarta-feira, 14 de março de 2012

Grafiteiros Espanhóis fazem pintura 3D em Favela Brasileira


Grafiteiros de Madri fizeram um trabalho que mudou a cara da favela Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Os ilustradores que compõem o coletivo Boa Mistura passaram mais de dois meses na favela com a missão de colorir e trazer palavras de inspiração para os moradores.

O projeto “Luz nas Vielas” contou com a ajuda dos moradores para pintar os muros e paredes com cores bem fortes e alegres. Os ilustradores finalizaram o trabalho com a gravação tridimensional de palavras de incentivo nas paredes, como amor, beleza e orgulho, num bonito efeito visual.

A intervenção faz parte da série ‘Crossroads: Proyectos de Arte Urbano’, que visa valorizar e incentivar movimentos de cultura urbana. A escolha da favela Vila Brasilândia foi quase aleatória. Quando os artistas desembarcaram aqui, a convite da embaixada espanhola no Brasil, não sabiam o que iam fazer até conhecerem Dimas Gonçalves, o morador da favela que os convidou para se hospedarem em sua casa, e mostrou um pouco da cultura local. Aí o trabalho foi definido, e o resultado é esse que você vê abaixo:






Fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário