quinta-feira, 29 de março de 2012

Tinie Tempah, fala ao G1, rapper que cita mãe em hit e toca no Lollapalooza em SP


Os perigos e delícias da fama são “trending topics” no cancioneiro hip hop, mas Tinie Tempah vai por esse tema com bem mais ternura do que seus rivais. O primeiro hit do rapper na Inglaterra resume bem a história de Tempah, atração do dia 8 de abril, na edição paulistana do Lollapalooza.

“Pass out” tem o verso “estou prestes a ficar maior do que minha mãe pensava que seria”. A missão foi cumprida? “Eu acredito que sim. Fui muito além do que poderia imaginar”, conta o rapper de 23 anos, em entrevista por telefone ao G1, rindo da pergunta. “Coisas incríveis aconteceram em pouco tempo, o álbum vendeu bem e estou feliz com tudo isso.”

Ao juntar eletrônica (drum bass e dubstep estão entre as preferências) e rap, o inglês ganhou dois Brit Awards nas categorias de artista inovador e single, no ano passado. A vaga no cume das paradas britânicas chamou a atenção de Snoop Dogg. Em 2010, ele convidou Tempah para um dueto no festival Glastonburry. A base de fãs foi cimentada com a ajuda de Usher, Jay-Z e Rihanna, para os quais abriu shows. “Eu aprendi muito com eles, descobri que trabalham duro e se dedicam muito”, conta.

O melhor show que já viu, no entanto, tinha o americano Lil’ Wayne no palco. “Estava com 17 anos e foi inesquecível”, recorda. “Hoje rappers como ele só fazem shows em lugares para mais de 20 mil pessoas, mas naquela noite ele se apresentou em um espaço bem pequeno, foi mais intimista. Só cabiam umas mil pessoas. A energia foi impressionante.”

Clique aqui e veja a matéria completa no G1

Fonte: Radar Urbano e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário