segunda-feira, 5 de março de 2012

#2pac 4ever Código das ruas: Thug Life e + frases marcantes da Lenda do Rap


"Eu não criei a T.H.U.G. L.I.F.E., eu a diagnostiquei" - Tupac Shakur Em 1992, no "Truc Picnic", em Cali, Tupac foi um dos responsáveis por membros dos Crips e dos Bloods assinassem o código da Thug Life. Ele e Mutulu Shakur escreveram o código com a ajuda de outros gangstas. A escritura era uma espécie de código de ética entre os membros de gangues.Confira abaixo:


1) Os mais novos nesse jogo precisam saber:

a) Ele ficará rico.
b) Ele irá pra cadeia.
c) Ele irá morrer

2) Líderes de gangue: Você é o responsável pelo pagamento dos outros membros.Sua palavra deve ser como um contrato.

3) Um rato em sua gangue será um rato em todas.Ratos são como uma doença, cedo ou tarde iremos pegá-la.

4) O líder de uma gangue deve escolher um diplomata, e descobrir meios de resolver disputas.A união faz a força!

5) Roubar carros em nossa área é contra o código.

6) Traficar para crianças é contra o código.

7) Fazer crianças traficarem é contra o código.

8) Sem tráfico nas escolas.

9) Desde que o rato "Nicky Barnes" abriu a boca, caguetar os irmãos virou uma prática comum para muitos.Não para nós.

10) Caguetas fiquem longe daqui.

11) Os garotos de azul (polícia) não controlam nada, nós sim.Controle a área e a deixe segura.

12) Não trafique para mulheres grávidas.Você estará matando um bebê.Isso é genocídio.

13) Conheça seu alvo, quem realmente é seu inimigo.

14) Civis não são um alvo, logo, devem ser poupados.

15) Lesões em crianças não serão perdoadas.

16) Atacar alguém que vive com a família não é permitido.

17) Brutalidade sem sentido e estupro deve acabar.

18) Nossos irmãos mais velhos não podem sofrer abuso.

19) Respeite nossas irmãs.Respeite nossos irmãos.

20) Mulheres da vida devem ser respeitadas, se elas se derem ao respeito.

21) Disputas militares a respeito de negócios dentro da comunidade devem ser tratadas com profissionalismo e fora da nossa própria área.

22) Sem tiroteios em festas.

23) Shows e festas são terreno neutro.Não atirem!

24) Conheça o código, ele é valido para todos.

25) Seja sagaz.Ande lado a lado com o código da Thug Life.

26) Proteja a você mesmo sempre.

Algumas outras interpretações:

Thug Life: "The Hate U Gave Lil' Infants Fucks Everyone" ( O ódio que você passa para as crianças f*de com todo mundo.

NIGGA: Never Ignorant Getting Goals Accomplished (Nunca seja ignorante ao alcançar seus ideais.

OUTLAW: Operating Under Thug Laws As Warriors (Operando sobre as leis dos bandidos como guerreiros).

MOB: "Member Of Bloods" (Membro dos Bloods) ou "Money Over Bitches" (Dinheiro acima das vadias).


Abaixo algumas frases de 2pac retiradas de várias entrevistas durante sua vida:

"Deveria existir uma aula sobre o apartheid, uma aula sobre o por quê das pessoas passarem fome.Mas preferem dar aulas de educação física."

"Bem, os dois primeiros dias na prisão, eu tive que encarar a vida sem fumar maconha pois tive que parar.Emocionalmente, era como se eu não me conhecesse".

"Eu não tenho medo da morte.Meu único medo é voltar reincarnado".

"Quando eu morrer, as pessoas vão entender sobre o que eu estava falando".

"Um covarde morre mil vezes, um soldado só morre de um jeito".

"Minhas primeiras palavras foram "Thug for life" (bandido pra sempre) e pai, me passa a Mack.

"Prefiro morrer como um homem a viver como um covarde".

"Só Deus pode me julgar"

"Eu pensei que tinha amigos, mas no fim morremos sozinhos".

"Deixe Deus julgar os criminosos"

"Eu realmente acredito que sou abençoado por Deus e que ele caminha lado a lado comigo".

"Eu sou o verdadeiro maluco envolvido no sucesso do Biggie".

"Eu acredito que tudo que você faz de ruim volta para você.Mas em minha mente, sinto que estou fazendo o bem, então me sinto em direção ao paraíso."

"Eu sinto como se um Jesus negro tivesse colocado suas mãos em mim e tenha me guiado para o lugar onde estou hoje".

"Isto sempre acontece.Todos os negros que mudam o mundo de alguma forma morrem.Mas eles nunca morrem de maneiras normais, eles sempre morrem de forma violenta".

"Nós falamos muito de Malcom X e Martin Luther King JR mas está na hora de ser como eles, forte como eles.Eles eram mortais como nós e tudo que fizeram, nós também podemos fazer".

"Eu sou um fruto da sociedade.Sou o que ela me tornou.E agora que digo o que vem na minha cabeça eles não me querem mais.Foi assim que você me criou America".

"A única coisa que a America respeita é o poder, e o poder não muda nada.Depois dos motins de Los Angeles eles tentaram nos acalmar mas nada mudou desde então".

"A única coisa que um homem dormindo consegue é sonhos". "A realidade é errada.Os sonhos são reais".

"Eu não sou um gangster e nunca fui.Eu não sou o ladrão que rouba sua bolsa.Eu não sou o cara que rouba seu carro.Eu não compactuo com gente que rouba e machuca os outros.Eu sou apenas um combatente".

"Nós estamos no meio de uma guerra civil perigosa, não produtiva e auto destrutiva.E isso não é apenas rap.A costa Leste acredita em uma coisa, a costa Oeste acredita em outra.A costa leste tem um estilo de vida, a costa Oeste outro, isso sempre existiu.Mas nós podemos unir as duas costas em um estilo só.É o que estamos tentando fazer agora, e eu acho que o mundo está prestando atenção nisso".

"Eu nunca me julguei o melhor rapper, melhor nada.Eu apenas acho que sou um cara verdadeiro".

"Eu não brigo pela cor ou pela terra.Eu brigo pela Westside.Ele está em meu coração, é o que eu sinto".

"Minha música não é para qualquer um.Ela é feita para os soldados das ruas.Não é uma música para festas, para dançar, é uma música espiritual.Minha música é espiritual"

Fonte: Noticiario Periférico e Central do Rap

Albuns de Studio

* 1991: 2Pacalypse Now
* 1993: Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.
* 1994: Thug Life: Volume 1
* 1995: Me Against the World
* 1996: All Eyez on Me
*1996:All Eyez on Me--Book 2
* 1996: The Don Killuminati: The 7 Day Theory

Albuns Póstumos *
1997: R U Still Down? (Remember Me)
* 1999: Still I Rise
* 2001: Until the End of Time
* 2002: Better Dayz
* 2003: Tupac: Resurrection OST
* 2003: Nu-Mixx Klazzics
* 2004: Loyal to the Game
* 2005: Tupac: Live at the House of Blues
* 2006: Pac's Life
Senha: AndreycoSK
* 2007: Beginnings: The Lost Tapes 1988-1991
Password: www.rapgodfathers.com

* 2007: Nu-Mixx Klazzics Vol. 2
Password:www.rapgodfathers.com



Top 10 Billboard singles


* 1991: "Brenda's Got a Baby"
* 1991: "If My Homie Calls"
* 1993: "I Get Around"
* 1993: "Keep Ya Head Up"
* 1995: "Dear Mama"
* 1995: "Old School"
* 1995: "So Many Tears"
* 1996: "California Love"
* 1996: "How Do You Want It"
* 1997: "To Live & Die in L.A."
* 1997: "Made Niggaz"
* 1997: "Do For Love"
* 1998: "Changes"
* 2002: "Thugz Mansion"
* 2003: "Runnin' (Dying to Live)"
* 2005: "Ghetto Gospel"
* 2006: "Pac's Life"

Nenhum comentário:

Postar um comentário