sábado, 11 de julho de 2009

HIP HOP STYLE AINDA É MODA!


Você pode achar que não, me xingar ou até torcer o nariz, mas o Hip Hop é moda!- por Nathália Leme

Acalme-se! Isso não é uma coisa ruim, muito pelo contrário: isso é a prova de que muitas pessoas de fora do movimento estão de olho no estilo de vida que desenvolvemos e como a moda pode traduzí-lo. Quer ver só?

Em 2005, a Adidas lançou a “My Adidas“, coleção inspirada e batizada com o nome de uma música do grupo Run DMC, que criou um ícone visual e cultivou o estilo Hip Hop dos anos 80.



No mesmo ano, a marca, ainda de olho no cenário Hip Hop mundial, lança uma pequena coleção que mais tarde se tornaria uma das mais vendidas desde 2006, homenageando Missy Elliott.

A coleção batizada como “Respect M.E.” chegou ao mercado brasileiro na mesma época em que o CD “The Cook Book” foi lançado e trouxe uma história curiosa: você já imaginou uma briga entre uma rapper e uma rainha?

Lembrando que a Bloom ja teve peças da coleção Respect Me da parceria entre Missy Elliot e Adidas íncluindo o exclusivo tênis com pele, que postamos a foto abaixo.

Pois é, aconteceu. A rainha da Dinamarca, Margrethe II, arranjou uma “treta” com a Missy Elliott por causa do emblema da grife que, segundo a rainha, tinha o logotipo era muito parecido com o emblema oficial do seu reinado (M estilizado embaixo de uma coroa).



E não é só isso, não. A cantora M.I.A tem não só uma coleção, mas sim uma marca! A cantora “made in” Siri Lanka lançou a marca Okley Run, e sua inspiração veio do encontro com Okley Leslie, um caribenho albino de 16 anos que vivia numa ilha. M.I.A retratou o garoto como modelo da sua marca que traz calças justíssimas em neon, moletons com estampas malucas e camisetões, todas as peças criadas por ela.



Mas se a moda das cantoras não te interessou, eu posso te dizer que o De La Soul e as capas de três discos (3 Feet and Rising, Stakes is High e AOI: Bionix) foram a inspiração da marca americana Undrcrwn e sua coleção Music Series.

As estampas das camisetas foram inspiradas em elementos das capas e na parceria da banda com a Nike para criar os primeiros Nike X De La Soul Dunks.

A Undrcrwn também já fez uma linha exclusiva com o estilo Mos Def de se vestir, que também tem um modelo de tênis pela Adidas, lançado esse ano.



Esse flerte entre a moda, indústria sneaker e nomes do Hip Hop já não é novidade, vide toda a trajetória de ambos começando nos anos 70 com os B-Boys até o hype Kanye West, suas roupas e seus pares de tênis.

A moda não é nosciva para a cultura, se é isso que você está se perguntando. Ela é uma expressão, mas que perde todo o sentido se não estiver acompanhada de atitude. Portanto de nada adianta usar as roupas e não “vestir a camisa” do movimento, não é?

*Fotos de divulgação.

Fonte: Per Raps

Confiram o melhor da moda Hip Hop em nosso site e loja virtual em www.bloomhiphop.com.br

BLOOM HIP HOP SHOP - FELIPE CAMARÃO 594 - BOM FIM - PORTO ALEGRE - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário