segunda-feira, 27 de julho de 2009

MV Bill se esquiva de polêmica e fala sobre o que falta no rap nacional



MV Bill conversou com o pessoal da Folha on line no ultimo dia 24 confira:

Um dos rappers de maior visibilidade nacional, MV Bill engatou uma miniturnê pelo Brasil. Antes de seguir para Minas Gerais, ele realiza hoje seu último show na capital paulista, na Casa das Caldeiras, à 1h. O MC carioca fez outros dois shows na cidade: o primeiro aconteceu no sábado (18), no Hole Club, e o segundo nesta quinta-feira (23), no Ébano Bar.

O Mensageiro da Verdade, significado da sigla inicial de seu nome, conversou com o Guia da Folha Online sobre a quantas anda o rap nacional e sobre seu novo trabalho --o DVD "Despacho Urbano", em que interpreta suas rimas na companhia de uma banda de rock.

No entanto, evitou falar da polêmica levantada por Diogo Mainardi, colunista da revista "Veja", em seu blog. No texto, o jornalista afirma que os direitos autorais do livro "Falcão: Mulheres e o Tráfico", "em vez de pertencerem a MV Bill e a Celso Athayde [os autores da publicação], pertencem à fornecedora da Petrobras, a R.A. Brandão Produções Artísticas". A fornecedora teria recebido R$ 4,5 milhões da Petrobras para tocar projetos como o de Bill, lançado pela editora Objetiva. De acordo com o rapper, que publicou uma nota de esclarecimento oficial em seu blog e evita falar sobre o assunto com a imprensa, a publicação do livro "não teve nem tem nenhum envolvimento da Petrobras, o verdadeiro alvo da publicação". A assessoria de imprensa da Petrobras responsável por responder a esse assunto não foi localizada.

Conhecido por seu engajamento social com comunidades carentes do Rio de Janeiro, em especial a Cidade de Deus, onde cresceu, MV Bill é um dos agitadores da ONG Cufa (Central Única das Favelas), da qual também participa Celso Athayde.

Enquanto MV Bill não leva a banda do DVD ao palco, a MC Kmila, o DJ Tony e o violinista Antonio Rodrigues o acompanham nos shows. "Ainda não consegui organizar tudo para fazer a turnê do DVD, apresentar minhas rimas novas com a roupagem rock'n'roll, mas foi bom ver o público cantando meus trabalhos antigos e os mais recentes, tudo na ponta da língua."

Clique aqui e confira a entrevista completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário