sábado, 11 de julho de 2009

Mano Brown em entrevista a TV Afropress

Veja, em vídeo, na TV Afropress, a entrevista exclusiva concedida por Mano Brown ao editor, jornalista Dojival Vieira (Parte I e Parte II)




Brasília - Mano Brown e os Racionais foram a Brasília no segundo dia da Conferência da Igualdade Racial, sexta-feira (26/06), para um show que reuniu grandes nomes do Rap Nacional, como Happin Hood e Gog, rapper do Distrito Federal, um dos pioneiros do gênero no país. Leia Mais.

Gog, com letras fortes que tratam da luta dos negros por igualdade, fez uma homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, morto esta semana em Los Angeles. Mano Brown e os Racionais foram os últimos a subir ao palco armado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, antecedidos por Happin Hood.

Brown, que participou pela segunda vez da Conferência, já que esteve presente na primeira em 2.005, disse que a candidatura da ministra Dilma Rousseff, escolhida por Lula para a sucessão presidencial do ano que vem “é fraca e não ganha”, porém, não poupou o governador tucano de S. Paulo, José Serra, também candidato. Segundo ele, seria "uma catástrofe", a chegada de Serra à Presidência da República.

Provocado sobre quem seria o candidato ideal para continuar o projeto do Governo Lula, não teve dúvidas e emendou: "Suplicy".

O líder dos Racionais, que raramente dá entrevistas e se recusa a aparecer em programas das grandes emissoras de TV por uma questão ideológica, falou de Educação, Política, Violência, e aproveitou para mandar recados à juventude, em especial, a juventude pobre e negra da periferia das grandes cidades brasileiras.

Nos próximos dias, Afropress postará as entrevistas com Happin Hood e Gog, aqui mesmo neste espaço.

Nota da Redação

A invisibilidade que a mídia brasileira dedica a questão étnico-racial e às desigualdades provocadas por quase 400 anos de escravidão, lançando a maioria dos 49,7% de negros nas periferias e na pobreza, tem sido uma poderosa arma para manutenção do racismo. A Afropress nasceu e se mantém como um instrumento para furar este bloqueio perverso.
Por isso, optamos, em respeito aos Racionais e Mano Brown e a tudo que eles representam, em postar a entrevista na íntegra, sem edição.

Fonte: Rap Nacional e Afropress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário