sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seleção de Basquete recua e abre portas de Londres para Nenê e Leandrinho


O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, mudou de opinião a respeito da participação de Leandrinho e Nenê na seleção brasileira nos Jogos de Londres-2012.

Em setembro do ano passado, após a conquista da vaga para a Olimpíada, no Pré- -Olímpico de Mar del Plata, Nunes fechara as portas para os dois jogadores, que não atenderam à convocação do técnico Rubén Magnano.

"Como torcedor, não convocaria Leandrinho e Nenê. Evidentemente que não. É o pensamento de todo torcedor. Não é que tenham traído a seleção nem é retaliação. Mas os garotos roeram o osso e, na hora do filé mignon, chamam os da NBA?"

Anteontem, contudo, Nunes declarou que as portas do time nacional estão abertas para a dupla da liga dos EUA.

"Hoje, eu convocaria Leandrinho e Nenê. Aquele foi um momento de emoção. Endosso o que Magnano convocar. Temos de levar o melhor para Londres. Tanto no masculino quanto no feminino, nossa meta é a medalha. Acho que teremos condições", declarou ao jornal "O Globo".

Nenê, pivô do Washington Wizards, e Leandrinho, ala- -armador do Indiana Pacers, pediram dispensa do Pré- -Olímpico alegando motivos pessoais e profissionais.

Quando treinou a seleção argentina, no início da década passada, Magnano enfrentou situação semelhante, mas não perdoou os dissidentes.


O ala-pivô Marcelo Nicola e o ala-armador Juan Espil pediram dispensa de um Sul- -Americano no Chile e nunca mais voltaram a ser chamados para a equipe argentina.
Quando questionado sobre Nenê e Leandrinho, Magnano dá respostas genéricas.

Em seu planejamento para Londres-2012, contudo, ele excluiu da agenda a tradicional visita aos brasileiros que atuam na NBA, alegando falta de tempo em razão de questões particulares.
Além da dupla, o Brasil ainda tem na NBA os pivôs Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs.

Lesionado, Nenê jogou em apenas três dos últimos dez jogos do Washington.

Antes de deixar o Denver Nuggets, em meados de março, o "Denver Post" publicou que o brasileiro dificilmente voltaria a atuar com 100% de sua forma física neste ano por causa de lesões sofridas na panturrilha esquerda e no tornozelo esquerdo.

Leandrinho é reserva do Indiana, mas deve chegar aos playoffs da NBA com o time.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário