segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jogador que mudou nome para 'Paz Mundial' dá cotovelada e é expulso na NBA


O ala Metta World Peace, do Los Angeles Lakers, acertou uma cotovelada no ala-armador James Harden, do Oklahoma City Thunder, em jogo válido pela temporada regular da NBA e acabou expulso do jogo, vencido por seu time por 114 a 106.



"É uma má ação que por nada nesse mundo deve ser permitida ou justificada como fez World Peace com um comunicado falso e sem sentido", declarou Scott Brooks, treinador do Oklahoma City Thunder, sobre o pedido de desculpas do atleta, que disse que a cotovelada não foi intencional. Já o ex-jogador Magic Johnson, ídolo do Lakers, classificou a atitude do jogador como "vergonhosa" e "inadmissível".

No ano passado, o jogador entrou com um pedido no Tribunal Superior de Los Angeles para mudar o seu nome. Ele se chamava Ronald William Artest Jr.

"Metta" é um termo budista e significa amar, bondade, alegria, enquanto "world peace" significa paz mundial, em português.



Ainda chamado Ron Artest, ele já tinha protagonizado uma batalha campal com torcedores do Detroit Pistons nas arquibancadas do Palace de Auburn Hills em novembro de 2004, quando jogava pelo Indiana Pacers.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário