segunda-feira, 9 de abril de 2012

Racionais MC’S fecham o Festival Lollapalooza com grande show e polêmica


Com uma hora de atraso o grupo Racionais MCs iniciou o que na prática foi o show de encerramento do Lollapalooza Brasil.

A banda abriu os trabalhos com “Eu Sou 157″, emendou com “Nego Drama” e lavou a alma das cerca de 2.000 pessoas que esperavam no palco Perry. Antes disso, diversas vezes o público vaiou impaciente.

Às 21h, DJ KL Jay chegou a ser escalado para tocar e tentar acalmar o público. A produção justificou o atraso devido ao som alto que vazava do palco onde tocava o Janes Addiction, no mesmo horário em que o Racionais iniciaria seu show.

Até que, diante da postura de apelo messiânico de Mano Brown, o líder do grupo, a plateia se entregou e cantou verso a verso de canções com “Vida Loka” I e II.

Além dos membros da banda, Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e KL Jay, cerca de dez MCs –todos vestindo preto– estiveram no palco como convidados, dividindo entre si os versos e as rimas.

No telão do palco, projeções aleatórias deram ainda mais impacto às letras de protesto.


O fim do show deixou a impressão de que o grupo, pela história e o respeito que amealhou ao longo de mais de 20 anos de carreira, deveria ter tocado em um palco maior.

O grupo não autorizou que o show fosse transmitido pela TV nem pela internet. A transmissão foi realizada, durante todo o festival, pelo canal Multishow, das Organizações Globo.

Fonte: Radar Urbano e Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário