quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amanhã os 3 Temores @Emicida, @Rashid e @Projota se apresentam em Porto Alegre


O rap nacional passa por um ótimo momento. O cenário do gênero é de renovação, com vários novos nomes surgindo e mostrando a força das rimas. Três desses talentos recentes montaram um projeto que sacudirá o Opinião. É o 3 Temores, composto pelos rappers Emicida, Projota e Rashid.

A iniciativa tem foco no rap e inspiração no samba. A ideia surgiu de um projeto similar realizado em 1995. Naquele ano, os sambistas Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Dicró, idealizaram o show “Bezerra, Moreira e Dicró – Os 3 Malandros In Concert”, uma paródia das apresentações realizada pelos três tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. O show virou disco e foi referência para Emicida, Projota e Rashid, que resolveram dar o nome de “3 Temores” para a formação que promete estremecer o Brasil.

Emicida, Projota e Rashid se conheceram por volta de 2006 em batalhas de freestyle. Além de todos morarem na zona norte de São Paulo, também tinham o amor pelo rap em comum. Em 2007, criaram a Na Humilde Crew e confeccionaram as disputadas camisetas com a frase “Na Humilde”. Desse jeito, fortaleceram seus trabalhos individualmente, mas com a filosofia da crew. Os três rappers ganharam destaque nos mais importantes torneios de freestyle (rimas de improviso). O primeiro a ter reconhecimento na imprensa e passar a lotar shows no Brasil e até no exterior foi Emicida. Em seguida, Projota gravou suas mixtapes, lançou clipes e também tornou-se forte na cena, arrastando multidões para suas apresentações históricas. Então, Rashid também ganhou destaque com EPs e aparições na mídia e propagandas na TV.

Clique aqui e confira + informações sobre o Show na seção de Baladas do site da Bloom Shop

Fonte: Qualeaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário