terça-feira, 15 de maio de 2012

@CalibreMC lança Mixtape em ritmo "BATFUN BEAT"


O rapper baiano Calibre MC, produtor musical, integrante da PROHIPHOP e criador do ritmo “BAtfun Beat”, lança a mixtape Swing BRasileiro Vol.1, uma mistura de rap, pagode baiano e samba-reggae.

Admirador da world music, Calibre sentiu a necessidade de colocar o “ritimo da terra” em suas músicas e remixes de hits dos rappers norte-americanos. Para o rapper, “Pandeiro brasileiro” é o destaque da mixtape, single feito em parceria com Marquinhos, produtor de pagode.

Segundo o MC, o fato de não haver muitas acappelas de rappers brasileiros o fez investir na mescla com artistas dos EUA. 50 Cent, Usher e Luda Cris, entre outros, têm suas rimas ambientadas nas batidas do Olodum.

Sua fácil transição entre estilos rendeu, juntamente com o Rapper Fall (Set1), a composição “Minha Preta”, faixa regravada pelo grupo Chiclete com Banana, logo após “Na Cabeça o Boné” ser gravada pelo cantor de axé Edu Casa.

De acordo com Calibre, seus sons têm uma boa aceitação por parte de DJs, radialistas, contratantes de baladas, amigos e fãs que o ajudaram a difundir algumas faixas da mixtape. O rapper levou o “BAtfun Beat” ao Festival de Verão (2012) e fez abertura do show do grupo É O Tchan, no Vila Folia, na cidade de Camaçari. Calibre também participou do evento Feira de Santana Ehphoria Day.

Ouça e baixe a mixtape Swing BRasileiro Vol.1.

DOWNLOAD: LADO A e LADO B

Nenhum comentário:

Postar um comentário