quarta-feira, 16 de maio de 2012

Edi Rock fala sobre seu novo disco ‘Contra Nóiz Ninguém Será’ para @RapNacional


Imagine você crescer ouvindo e admirando um grupo de rap desde quando eles surgiram.

Imaginou? Agora imagine, depois de mais de duas décadas, você ser convidado para conversar e ouvir em primeira mão o novo disco, de um dos integrantes desse grupo.

Pois foi isso que aconteceu quando o pessoal do Portal e Revista Rap Nacional acompanhado do Mandrake, Elaine Mafra, Márcio Salata, Da Lua e Marília Gessa até o estúdio da Bagua Records onde Edi Rock, integrante do grupo Racionais Mc’s, prepara seu segundo disco solo. Entrevistaram com exclusividade para a revista Rap Nacional e fizeram a audição de seu novo trabalho.

Como se tudo isso fosse pouco. Ainda assistiram o videoclip da música “That’s My Way” e conversaram com seu produtor o lendário DJ Cuca, que há 25 anos não concedia uma entrevista sobre Hip-Hop.

Logo chega Edi Rock no estúdio, tranquilo e atencioso cumprimenta um a um com aperto de mãos. Conversa pausadamente enquanto o pessoal se acomoda na sala de mixagens, que mais parece a cabine de uma aeronave ultra moderna.

Se define com uma palavra “respeito”, é grato ao afirmar que seu professor foi seu pai. Apresenta descrença com a política e admite, já pensou em parar de cantar rap. Ousado, desafia: “Vou mostrar que é possível ir na tv e não precisar fazer um papel ridículo”. Demonstra gana em utilizar o potencial da internet em seu novo trabalho e diz ter planos para escrever um livro mais adiante.



O disco batizado com o nome “Contra Nóiz Ninguém Será”, tem como carro chefe a elogiada música “That’s My Way”.

Mas cuidado!

Alertamos: a música, com participação memorável de Seu Jorge, é altamente viciante.

A canção parece perseguir novos caminhos para o rap nacional: com título e refrão em inglês, videoclip gravado no Rio de Janeiro e matéria com o making-off exibido no programa Vídeo Show da TV Globo.

Mas não se iluda, esse não é o maior trunfo de quem não cansa de ser vanguarda. Edi Rock é modesto: “Todo mundo espera um som desses, vindo de mim.”


Na música “Os Regueiros e os Vida loka” conta com Alexandre da banda Natirutz e o Falcão do grupo O Rappa. O que surpreende, ainda é, Edi Rock quando entra no meio de riffs de um reggae maneiro com rimas velozes de tirar o folego.

Flora Matos e Rael da rima, são dois dos talentos que encontramos antes de entrarem em estúdio e gravarem para o disco. Dexter, A Família, Ndee Naldinho, Lakers, Calado, Dom Pixote, Emicida, Helião, Quintento em Branco e Preto também participam do disco.

Sobre os Racionais Mc’s proibirem a gravação do show no festival Lollapalooza, Edi Rock lamenta: “O grupo são quatro, eu fui voto vencido.”

Quanto aos novos grupos e MC’s que tem surgido o músico se mostra antenado: “Emicida, Projota, Rashid, Rapadura… eu ouço todos” e acrescenta: “Os moleques de hoje não estão falando besteiras”.

Diz que cada integrante do grupo deve preparar um trabalho solo, mas tranquiliza os fans: “As músicas para o Racionais já estão guardadas”.

Com você a voz forte da norte E.D.I. R.O.C.K., apresenta: “Contra Nóiz Ninguém Será”.

Fonte: Rap Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário