quinta-feira, 3 de maio de 2012

DEXTER, ATRAÇÃO DA VIRADA CULTURAL, CONVERSA COM A FOLHA


Marcos Fernandes de Omena, 38, mais conhecido como o rapper Dexter, fará na manhã de domingo (6), às 10h, o seu primeiro grande show após 13 anos de prisão, encerrados em abril de 2011. “Prisão, não, exílio”, corrige ele.

Atração da Virada Cultural, o paulistano criado na periferia de São Bernardo (SP) começou a rimar nos anos 1990, inspirado pela poesia nua e crua dos Racionais MCs.

Em entrevista à Folha, Dexter olha para trás e revê a adolescência, o primeiro encontro com o hip-hop, os anos de renascimento na prisão e a cena atual do rap. Confira um trecho da matéria:

Eu já conhecia o rap, eu ouvia muito Irmãos Metralhas, já tinha visto os caras na Xuxa, na época que eu morava em Campinas, em 1984. Eu já me identificava com a forma como eles cantavam e em cima do que eles cantavam, que era batida de rap. Eu via a rapaziada indo para as festas, de cabelão black, um mocassim, umas roupas invocadas. Eu gostava daquilo, as minas de trança. Eu já me identificava com a minha cultura sem saber que era minha cultura. [Gostar do] som acredito que é hereditário. Está no sangue.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MATÉRIA COMPLETA!!!

Fonte: Folha e Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário