quinta-feira, 17 de maio de 2012

Leandrinho e Nenê são convocados para a Seleção Brasileira de Basquete


O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, incluiu os nomes do ala armador Leandrinho, do Indiana Pacers, e o pivô Nenê, do Washington Wizards, na lista de convocados que iniciará os treinamentos a partir do próximo mês para os Jogos Olímpicos de Londres.

Com o chamado, o treinador perdoa os dois atletas por terem dito "não" à seleção brasileira antes da disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, entre agosto e setembro do ano passado.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. A presença de Nenê e Leandrinho foi motivo de muita especulação desde que a seleção assegurou a vaga para Londres-2012.

A dupla da NBA pediu dispensas alegando motivos pessoais e profissionais. Desde setembro de 2011, Magnano teve de se esquivar de perguntas sobre um possível perdão aos dois. Até o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, deu pitacos sobre a lista de Magnano.


"Tive um bate papo com eles em Denver [Nenê] e Toronto [Leandrinho]", disse o treinador, que não quis revelar o teor da conversa.

A lista anunciada nesta quinta-feira também tem a presença dos outros dois brasileiros na NBA: Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs.

Outra novidade é o armador Larry Taylor, do Bauru. O jogador foi convocado após conseguir se naturalizar brasileiro a pedido da própria CBB. O Diário Oficial da União publicou que o americano tinha conseguido a naturalização no dia 23 de abril.

"Larry vai ajudar muito desde o início da preparação, pela concorrência. Não sei se Larry vai ficar, mas que ele ajuda muito para o crescimento na preparação, sem dúvida", disse Magnano durante a entrevista coletiva.


Magnano convocou Rafael Hettsheimeir, revelação do Pré-Olímpico, que defende o Zaragoza, da Espanha. Mas ele terá de se submeter a uma cirurgia no joelho direito, e o tempo de recuperação é de até dois meses. Com isso, o jogador deve ser cortado.

Além da convocação, a CBB anunciou também a renovação de contrato do técnico argentino até os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O grupo se apresenta para os treinamentos em 10 de junho, em São Paulo.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS

ARMADORES

Marcelinho Huertas (Barcelona - Espanha)
Larry Taylor (Bauru)
Raulzinho (Lagun Aro - Espanha)

ALAS

Leandrinho (Indiana Pacers - NBA)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Marquinhos (Pinheiros)
Alex Garcia (Brasília)

ALAS-PIVÔS

Varejão (Cleveland Cavaliers - NBA)
Giovanonni (Brasília)

PIVÔS

Rafael Hettsheimeir (Cai Zaragoza - Espanha)
Nenê (Washington Wizards - NBA)
Caio Torres (Flamengo)
Tiago Splitter (San Antonio Spurs - NBA)

Fonte: Folha

Em breve chega na Bloom Shop, novos modelos de Bonés Snapback´s dos times americanos da NBA, MLB e NFL, ligas americanas de Basquete, Baseball e Futebol Americano respectivamente.

Clique aqui e confira a seção de Bonés na loja virtual da Bloom Shop com diversos modelos nacionais e importados das principais marcas do estilo urbano, em variados modelos, aba retas, aba curvas, abertos e fechados, confira em bloomshop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário