segunda-feira, 14 de maio de 2012

@Emicida é preso por desacato após show em BH #DedonaFerida


O rapper Emicida foi preso em Belo Horizonte neste domingo, dia 13, após cantar a música "Dedo na Ferida".

O próprio cantor deu a notícia através de seu perfil no Twitter. "Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música dedo na ferida”, escreveu o artista que fazia um show gratuito no festival Palco Hip Hop.

"Dedo na Ferida", que foi lançada neste ano, trata de questões como repressão e violência policial. "F...-se vocês, f...-se suas leis/Homens de farda são maus/era do caos/Frios como halls, engatilha e plau!", diz parte da letra da canção.

Uma nota publicada no site oficial do rapper afirmou que Emicida foi levado 39º DP de Belo Horizonte (Barreiro) pouco depois das 19h30 e liberado por volta das 22h35.

Segundo o comunicado, o cantor teria sido detido por causa seguinte comentário: "Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com ‘nois’ nessa aqui, ó. Mandando todos eles se f..., certo, BH? A rua é 'nois'."

Ainda conforme a nota, depois de prenderem Emicida, os PMs quiseram registrar um versão diferente no Boletim de Ocorrência, que não foi assinado pelo rapper.

A assessoria de Emicida destacou também que o artista "em nenhum momento se dirigiu diretamente aos policiais militares que trabalhavam no evento ou pediu que o público fizesse algum gesto obsceno a eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário