terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOB É BI-CAMPEÃO NA MEGA RAMPA



Bob Burnquist conquistou o bicampeonato da Oi MEGARAMPA 2009, neste domingo, e fez vibrar as 10 mil pessoas que lotaram o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Em segundo lugar ficou o australiano Jake Brown, mesma colocação que ele obteve em 2008. O norte-americano Adam Taylor completou o pódio. Pedro Barros terminou na quinta posição, atrás de Rob Lorifice, dos Estados Unidos. O canadense Pierre Luc-Gagnon, um dos seis finalistas, se contundiu e ficou de fora da bateria decisiva.

“Eu me sentia na responsabilidade de ganhar, pois o campeonato era no Brasil, diante da torcida, e o Jake (Brown) havia vencido a última competição da modalidade. Não consegui dormir direito a noite passada, mas deu tudo certo e estou feliz, pois fiz uma boa descida mesmo com o vento forte atrapalhando muito”, afirmou Bob Burnquist. “O mais importante desta segunda edição da Oi MEGARAMPA foi a evolução que todos os skatistas mostraram, o que me deixa mais satisfeito ainda”, emendou o brasileiro, que recebeu um prêmio de US$ 16 mil (cerca de R$ 28.800,00) pela vitória, além de um lindo troféu confeccionado com madeira com certificado FSC.

Jake Brown também ficou feliz com a segunda colocação. “Sabia que seria difícil vencer o Bob aqui no Brasil. Mas estou tranquilo, pois me diverti muito neste país que eu adoro e quero voltar sempre”, afirmou o skatista de Sydney, na Austrália, que antes de competir na capital paulista, fez um giro pelo Nordeste brasileiro. Adam Taylor, sexto colocado em 2008, também declarou ter ficado satisfeito com o terceiro lugar. “Consegui encaixar meu skate no pé, apesar do vento forte, e melhorei meu resultado em relação ao ano passado”, avaliou o atleta da Flórida (EUA).

Garoto prodígio - Um dos destaques da Oi MEGARAMPA 2009 foi o catarinense Pedro Barros, de apenas 14 anos. O skatista de Florianópolis, que já havia desafiado a rampa de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares – no ano passado, surpreendeu ao se classificar para as quartas-de-final em primeiro lugar entre seis atletas e, mais ainda, ao conseguir ser o único brasileiro a avançar para as semifinais – Bob Burnquist já estava pré-classificado –, derrotando atletas bem mais experientes.

“Foi tudo irado para mim. Vim para São Paulo para me divertir e foi bem melhor do que esperava”, disse Pedro Barros, logo após receber um beijo e um abraço do pai, André Barros, ao término de sua sessão na finalíssima. “Não dá nem para acreditar que ele conseguiu a quinta colocação competindo com skatistas bem mais rodados”, ponderou o patriarca da família. Pedrinho foi muito elogiado por Bob Burnquist. “O garoto, sem dúvida, foi a revelação do campeonato e tem grande potencial”, afirmou o bicampeão da Oi MEGARAMPA.

BMX - Os norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson levantaram as arquibancadas em uma “Demo” (demonstração) de BMX realizada na manhã deste domingo. Depois, subiram ao pódio para dividir a primeira colocação obtida nos dois desafios em que se confrontaram no sábado à tarde. O primeiro ganhou a disputa de melhor manobra no “gap”, com um “no handed front flip” (mortal para a frente sem as mãos); o segundo foi o melhor no “quarter-pipe” (último obstáculo da pista), ao arriscar e completar um “no handed flair” (parafuso sem às mãos).

Camarotes - Não foram apenas as arquibancadas da passarela do samba paulistano que estiveram lotadas. Camarotes e área vips também ficaram repletas de entusiastas dos esportes de ação e personalidades. Entre as pessoas públicas que estiveram no Sambódromo do Anhembi destaque para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman; a promoter Priscila Borgonovi, Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno), os jornalistas Chico Pinheiro e Graziela Azevedo e Ralf, ex-BBB.

As empresas organizadoras da Oi MEGARAMPA 2009 – Brasil1, MaxSports e Zoobamboo do Brasil - ficaram satisfeitas com os resultados de público e visibilidade alcançados nesta segunda edição. “Foi sensacional. Todas as expectativas foram superadas. Sem falar que o público deu um verdadeiro show. Espero que em 2010 seja ainda melhor. Até porque o evento caiu no gosto popular”, afirmou Marcia Casz, diretora da MaxSports.

Sérgio Mello, da Brasil1 Esporte, concorda com sua parceira. “A Oi Megarampa, a cada ano, se supera. Conseguimos fazer um ótimo evento e estamos muito felizes com o resultado obtido. O público, de 19.200 pessoas nos dois dias, contagiou o Sambódromo e fez a megarrampa brilhar”, afirmou.

O secretario de Esportes do Município, Walter Feldman, foi enfático :
“Não vamos abrir mão da MEGA. Nós queremos este evento em definitivo aqui em São Paulo”.

Classificação final
1º Bob Burnquist (BRA) – 88,50 pontos
2º Jake Brown (AUS) – 83,23
3º Adam Taylor (EUA) – 76,53
4º Rob Lorifice (EUA) – 75,57
5º Pedro Barros (BRA) – 69,88
6º Pierre Luc-Gagnon (CAN) – 00,00

fonte: Radar Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário