segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jay-Z se emociona ao falar sobre a ausência do pai


Jay-Z se sensibilizou durante uma entrevista com Oprah Winfrey, exibida pela TV americana e divulgada pelo tablóide “The Sun”. O rapper confidenciou que se decepcionou com o próprio pai, Adnes Reeves, ao vê-lo largando a família.

O episódio aconteceu quando Jay-Z tinha 11 anos e, segundo ele, foi o suficiente para prejudicar a vida inteira. "Eu senti raiva de toda a situação. Porque quando você está crescendo, seu pai é seu super-herói”, disse o marido de Beyoncé.

O rapper, cujo verdadeiro nome é Shawn Corey Carter, descreveu durante a entrevista a sensação da perda. "Uma vez que você perde amor por alguém, uma vez que você o retira de um pedestal, você nunca quer experimentar a dor novamente.”

O fato foi fundamental para que ele se tornasse uma pessoa reservada. “Então, eu me lembro apenas sendo tranquilo e muito frio. Nunca quis deixar alguém se aproximar de mim novamente. Eu carregava esse sentimento até reencontrar meu pai antes dele morrer”, contou em entrevista a Oprah.

Ao longo dos anos, Jay-Z soube que seu pai se mudou com sua avó, mas não sabia o motivo. A história só foi esclarecida após uma reunião promovida pela mãe do rapper entre ele e o pai.

Adnes ficou boa parte da vida procurando o assassino de seu irmão, que foi morto no mesmo ano em que Jay-Z completou 9 anos. Com o trauma, o pai se envolveu com as drogas, se tornou uma pessoa diferente e se afastou. "Quando nos encontramos, ele estava quebrado. Ele tinha um fígado ruim, e sabia que, se continuasse bebendo, iria morrer. Mas ele não parou”. Adnes faleceu em 2003, meses após o encontro com o rapper.

Assista ao vídeo da entrevista clicando aqui.

Fonte: Hip Hop Not.

Nenhum comentário:

Postar um comentário