sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EOW MC Challenge Brasil


No dia 05/09(sabado passado) rolou em Porto Alegre junto a exposição Usina Urbana o EOW MC CHALLENGE 3° Temporada. O EOW é um desafio de emcees diferente dos que se costuma ver aqui no Brasil, o objetivo do MC CHALLENGE é instigar o verdadeiro emcee, fazendo com que ele supere os openentes e a si próprio em uma sequência de 5 provas, são elas:

ACAPELLA: Onde o emcee tem que mandar um freestyle sem o instrumental, cativando o publico e fazendo com que a platéia fique atenta escutando o improviso.

LETRA ESCRITA: Nesta prova o emcee desenvolve uma rima pronta porém em um beat escolhido pelo deejay e é ai que mora o perigo, pois o emcee tem de encaixar a levada e a letra em um instumental diferente do que ele está acostumado a rimar.

EMCEE versus DEEJAY - Neste desafio o deejay vai virando os instrumentais enquanto o emcee improvisa nas batidas selecionadas pelo deejay, o grande lançe desta prova é que o Dj sempre tem uma carta guardada na manga.

CYPHER - Todos os emcees que particpam do desafio improvisam com se fosse uma roda de improvisação, porém com uma regra: são quatro tempos para cada.

CRAB BAG(caixa) - Com certeza a prova mais cativante e envolvente do EOW MC CHALLENGE, imagine dois emcees frente a frente e entre eles uma caixa, os oponentes deve improvisar em quatro tempos tirando um objeto da tal caixa e falando sobre ele.

E foi tudo isso que rolou no dia 05 de setembro, um sabadão de sol em Porto Alegre, na verdade teve mais, rolou pocket show do Tio Scooby e da Seleção Natural, live paint do Chavs e oficina de ténica de spray com Jotapê. Os emcees que participaram do EOW foram: Livio Leve, Preto Speed, White Jay, Abu, JP, Dinei , Pedrinho(Ronin) e Tio Scooby. Entre os oito desafiantes quem se destacou e sagrou-se o campeão da tarde foi o Pedrinho "Ronin" que levou pra casa um kit da Bastard e três beats do Alemão Digestivo.

Acesse:
http://www.usinaurbana.blogspot.com/
http://mcchallengebrasil.blogspot.com/

Fonte: 457FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário